sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SEMINÁRIO "Crianças e Internet: desafios e oportunidades na sociedade da informação" (clique aqui)

Olá, Pessoal!
Achei muito interessante a programação deste seminário. Não perca a oportunidade de conferi-la!!!

SEMINÁRIO
“Crianças e Internet: desafios e oportunidades na sociedade da informação”

Data: 16 de novembro de 2010, das 9h às 18h
Local: Palácio do Itamaraty, Auditório Wladimir Murtinho (subsolo), Brasília
Inscrições gratuitas, pelo e-mail dsi@itamaraty.gov.br (informe nome e telefone).

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CENTRO EDUCACIONAL 310 DE SANTA MARIA


O Centro Educacional 310 é uma das vinte e seis instituições de ensino que compõem a Diretoria Regional de Ensino de Santa Maria/DF. Essa escola, que em dezembro completará um ano de existência, foi criada para atender, num primeiro momento, à demanda de Ensino Médio da região que, até então, contava apenas com duas escolas para atendimento a essa etapa da Educação Básica. Muitos alunos, por falta de vagas nessas duas escolas existentes, uma no Sul e a outra no Norte de Santa Maria, já se deslocavam para cidades vizinhas para cursarem o Ensino Médio.
Como Centro Educacional, a escola também atende os anos finais do Ensino Fundamental (7ª e 8ª séries) e a modalidade Ensino Especial com três turmas de Educação de Jovens e Adultos e uma Classe Especial.
Gerir uma escola com tanta diversidade de atendimento tem sido um grande desafio que hoje compartilho com essa comunidade escolar!

DEPOIS DE UM LONGO E TENEBROSO INVERNO, VOLTEI!!!!!

Olá! Depois de longo tempo de inatividade nesse blog, resolvi reativá-lo. O blog Expressão marcou uma fase de muito crescimento pessoal e profissional, então, quando li na plataforma do curso "Especialização em Gestão Escolar" que uma das tarefas do atual módulo seria a criação de um blog, não deu outra, logo pensei em reativar esse espaço de socialização. Só que agora, em atenção à solicitação do curso, postarei, prioritariamente, material relativo ao meu atual ambiente de trabalho: Centro Educacional 310 de Santa Maria.
Sejam todos muito bem vindos ao Expressão e fiquem muito à vontade para dar uma espiadinha nas antigas e atuais postagens!